Câmara Municipal homenageia Associação Goiana de Imprensa

Valterli Guedes, Presidente da AGI
Valterli Guedes

GOIÂNIA [ ABN NEWS ] — A Câmara Municipal de Goiânia realiza nesta quarta-feira (5), às 20h, no plenário, Sessão Especial em Comemoração aos 78 anos da Associação Goiana de Imprensa – AGI. A proposta foi do presidente da Casa, vereador Iram Saraiva. Personalidades do meio jornalístico serão homenageadas durante a solenidade.

Histórico – A AGI foi fundada na cidade de Goiás, antiga capital do Estado, no dia 10 de setembro de 1934, e participou ativamente na luta pelo desenvolvimento de Goiás. As reuniões da AGI aconteciam no Salão Nobre da Faculdade de Direito de Goiás, instituição hoje integrante da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O primeiro presidente da AGI foi Albatênio Caiado de Godoy, que exerceu o cargo até 1941, quando, em Goiânia, Joaquim Câmara, fundador do jornal “O Popular”, o sucedeu. Após esses nomes, vários outros presidentes assinaram as atas da AGI, como Zoroastro Artiaga e Jaime Câmara. O jornalista e empresário de comunicação Valterli Guedes é o atual presidente da prestigiosa entidade.