No programa de rádio Conversa com o Governador desta semana, Agnelo Queiroz detalha avanços no sistema de transporte coletivo, medidas de combate à pobreza e ações para regularização de terras no Distrito Federal. O governador também deseja próspero ano novo à população
“Não é possível a população conviver com um sistema e um transporte tão ruim. Vamos tirar de circulação, definitivamente, os ônibus velhos. Nossa obrigação é oferecer um transporte público coletivo de qualidade, um transporte digno”, afirma Agnelo Queiroz. “Os novos ônibus terão que atender vários critérios e exigências, principalmente no que se refere à segurança, acessibilidade e conforto. No edital de licitação está claro que a nova frota deverá ser acessível para as pessoas com deficiência ou problema de mobilidade”, completa o governador.
Balanço – Nesta edição do programa, o governador também faz uma avaliação das ações realizadas pelo GDF em diversos setores. Na área social, por exemplo, ele cita o Programa DF Sem Miséria, instrumento de combate à desigualdade social, e os investimentos para erradicar a pobreza no DF. “Nosso objetivo é erradicar a pobreza. Não é diminuir, é acabar com a extrema pobreza até 2014”, assegura o governador.
Quanto à legalização fundiária, o governador destaca o trabalho do GDF para regularizar as terras do Distrito Federal e garantir às pessoas segurança jurídica e a posse definitiva do seu imóvel.
Além disso, ele ressalta a importância de Brasília sediar a Copa das Confederações, em 2013, e o Mundial da FIFA, em 2014. Ele detalha, ainda, o legado que essas duas grandes competições deixarão à cidade.
O governador encerra o programa desejando um feliz ano novo à população do DF: “Espero de coração que 2013 seja um ano de prosperidade para o Distrito Federal, para todos os moradores de Brasília.”
O programa – O Conversa com o Governador conta com a parceria da Secretaria de Cultura, que o transmite pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida dos brasilienses e conferir excelência aos serviços públicos.
Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente.
R