Dez conselheiros, entre efetivos e suplentes, foram eleitos para o biênio 2012-2014. O governador Agnelo Queiroz prestigiou a solenidade [Foto: Roberto Barroso/GDF]
BRASÍLIA [ ABN NEWS ] – O Conselho Regional de Odontologia (CRO) do Distrito Federal empossou, na na terça-feira (27), os novos conselheiros eleitos para atuarem no biênio de 2012-2014. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, prestigiou a cerimônia realizada no Clube de Engenharia, no Lago Sul.
“Com uma diretoria dessa qualidade, com toda certeza o novo presidente fará um grande trabalho. Quero desejar sucesso pleno e que todo objetivo traçado por essa diretoria seja alcançado”, destacou Agnelo Queiroz. O presidente eleito da entidade, Samir Najjar, reforçou o compromisso de dedicação ao conselho e à população. “Vamos trabalhar muito pelo programa Brasil Sorridente. A nossa missão é promover a saúde para o cidadão.”
O coordenador-geral de Odontologia do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca, também destacou a importância do Brasil Sorridente. “A presença da odontologia no cenário nacional foi uma determinação expressa do ex-presidente Lula, ratificada pela presidenta Dilma Rousseff e reforçada pelo GDF com a implantação do Brasil Sorridente no Distrito Federal.”
Diretoria – Os demais conselheiros empossados foram a secretária, Maria das Graças Queiroz; o tesoureiro, Ismael Lucas Pinto; o presidente da Comissão de Ética, Márcio Alex Barros Gomes; e a presidente da Comissão Tomada de Contas, Paloma Eiró de Oliveira. Os suplentes que tomaram posse foram Luciana Freitas Bezerra, Arlindo Castro Filho, Luciana Diaz, Maria de Fátima Nakazato e Mário Genaro Borges.
Também participaram da solenidade, o secretário-chefe da Casa Civil, Swedenberger Barbosa; o secretário de Estado de Saúde, Rafael Barbosa; o senador Pedro Simon (RS); o ex-presidente do CRO Aílton Rodrigues; e dirigentes classistas, entre outras autoridades.
Ações no DF – O governador aproveitou a ocasião para enumerar as ações da saúde bucal realizadas pelo GDF, como a implantação do programa Brasil Sorridente, que ampliou o acesso à assistência dentária no país inteiro. Agnelo Queiroz também destacou a assinatura de duas portarias que resultaram na ampliação dos serviços odontológicos em 260%; o aumento de 23 para 83 do número de equipes de saúde bucal; e a nomeação de 220 cirurgiões-dentistas. Além disso, todos os hospitais da rede pública de Saúde, com exceção do de Samambaia, têm assistência odontológica.