SÃO PAULO [ ABN NEWS ] — O Pinheiros/SKY superou, neste sábado (22), o Helbor/Mogi das Cruzes, fora de casa, por 95 a 76, e se manteve na quarta colocação do NBB, com seis vitórias em oito jogos (75% de aproveitamento). O ala da equipe vencedora, Marcio, foi o cestinha do jogo, com 25 pontos, seguido pelo seu companheiro, o ala/armador Paulinho Boracini, com 19.
O Pinheiros entrou em quadra com toda a força e não ditou o ritmo do primeiro quarto. Com boas atuações do ala Márcio e do pivô Araujo, o time da capital de SP abriu 21 a 6, com cinco minutos jogados. O técnico do Mogi, Paco García, teve que parar o jogo e, com isso, o time da casa melhorou muito no ataque, mas ainda permitiu muitas cestas do adversário, que fechou a etapa inicial vencendo por 34 a 19.
“Conseguimos jogar bem e ficamos a maior parte do tempo liderando o placar. Estamos com alguns atletas lesionados e essa pausa do final de ano será importante para entrarmos em 2013 com o time recuperado, para a sequência do NBB”, comentou Marcio.
Os visitantes continuaram ditando o ritmo da partida no segundo quarto e ampliaram ainda mais o placar. O time da capital acertou a mão nos arremessos de fora (seis acertos em onze tentativas no período) e deixaram a diferença em 27 pontos (60 a 33).
O Mogi evoluiu ofensivamente no terceiro quarto, com bom desempenho do ala Guilherme Filipin. O time da casa conseguiu tirar nove pontos da vantagem, fechando a etapa atrás, 72 a 54.
Apesar da reação, os mogianos não tiveram chance de ficar mais perto da vitória, pois o Pinheiros seguiu firme na partida e impediu que o adversário se empolgasse demais.