A negociação com a NetJets da ordem de US$ 3,44 bilhões pode chegar a US$ 9,6 bilhões
MONTREAL [ ABN NEWS ] — Apenas um ano após anunciar a maior venda de aeronaves de sua história, a Bombardier Aerospace supera seu recorde com a venda de 100 jatos da família Challenger – com possibilidade de aumentar para mais 175 unidades – para a empresa NetJets. A transação da primeira parte do pedido soma US$ 2,6 bilhões, de acordo com o preço de tabela de 2012. Se todos os aviões adicionais forem arrematados esse valor sobe para US$ 7,3 bilhões. A negociação envolveu também um acordo de revenda a longo prazo com duração de 15 anos e previsão de uso e vida útil, estimado em US$ 840 milhões. O valor do acordo sobe para US$ 2,3 bilhões caso se concretize a compra dos outros 175 aviões. Somados, o valor total do negócio pode chegar a US$ 9,6 bilhões.
“Estamos muito orgulhosos em mais uma vez sermos escolhidos pela NetJets para suprir a expansão de sua frota mundial”, comenta Steve Ridolfi, Presidente da Bombardier Jatos Executivos. “Nossos Challenger 300 e 605 são líderes em seus segmentos e reconhecidos por sua confiabilidade, autonomia e conforto na cabine. Estamos convencidos de que os jatos Challenger complementarão perfeitamente a frota da NetJets. Após escolher nossos aviões Global no ano passado, os novos pedidos são um endosso fantástico ao portifólio dos produtos de cabine grande”, completou o presidente.
O pedido compreende 75 Challenger 300, com início das entregas em 2014; e 25 Challenger 605, com início das entregas em 2015. Os adicionais em negociação são 125 Challenger 300 e 50 Challenger 605. A frota terá configuração personalizada para a NetJets e será operada na América do Norte e Europa. “Estamos muito impressionados com o portifólio de produtos da Bombardier”, diz Jordan Hansell, CEO da NetJets. “A Bombardier respondeu às nossas necessidades ao trazer a configuração da NetJets para nossos proprietários”, conclui Hansell.
O acordo de revenda determina que a Bombardier será responsável pela manutenção de linha e pela manutenção pesada, agendada ou não, para os Challenger 300 e Challenger 605 da NetJets. Além disso, a frota de Challenger será incluída nos programas de Smart Services, a solução líder em custo por hora de vôo para aviões Bombardier.
“A qualidade dos produtos da Bombardier é reforçada pela excelência dos programas de revenda e pelas equipes de apoio que dispomos”, argumenta Éric Martel, presidente da Bombardier Customer Services & Specialized and Amphibious Aircraft. “Nossa equipe vai trabalhar com a NetJets para operar os Challenger o mais eficientemente e com o melhor custo benefício possível”, finaliza.
A NetJets é a maior empresa de aviação executiva, com uma frota estimada em mais de 700 aviões pelo planeta. Em primeiro de março de 2011, a NetJets fez um pedido de 50 jatos da família Global, com possibilidade de aumentar para mais 70 unidades do mesmo avião. A transação foi avaliada em US$ 2,8 bilhões. O pedido incluiu 30 Global 5000 e Global 6000 e 20 recém lançados Global 7000 e Global 8000, com início das entregas para o final de 2012. Ate então, com preço total podendo chegar a US$ 6,7 bilhões, esta era a maior venda da história da empresa, até o novo pedido realizado hoje, que pode chegar a US$ 9,3.
Sobre o Challenger 300
Os jatos Challenger 300 oferecem alcance transcontinental e velocidade de cruzeiro superior com até nove passageiros. Pode ir de Los Angeles a Nova Iorque sem escalas. Com mais de 340 Challenger 300 em serviço atualmente, é o líder do mercado.
Sobre o Challenger 605
Os jatos Challenger 605 possuem a qualidade e confiabilidade de seu predecessor, o Challenger 604, e lidera mundialmente entre os concorrentes do segmento. Pode levar 12 passageiros e 3 tripulantes de Nova Iorque a Londres sem escalas com a maior cabine da categoria. Existem mais de 850 Challenger 600 Series ao redor do mundo, incluindo 170 Challenger 605, abocanhando 50% de market share do segmento.
Sobre a Bombardier
Única fabricante de trens e aviões no mundo, a Bombardier é sediada em Montreal, Canadá. Suas ações são comercializadas na Bolsa de Toronto (BBD) e estão listadas nos índices mundial e norte americano da Dow Jones Sustainability. No ano fiscal terminado em 31 de dezembro de 2011, sua receita foi de US$18,3 bilhões.
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