Ação na Praça do Relógio,no centro da cidade, prossegue até sexta-feira (8)
O 2º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal (2º BPM), de Taguatinga, intensificou o policiamento na cidade. Com isso, o objetivo é garantir que a população circule tranquilamente pela região. Batizada de Operação Sol e Lua, a medida será realizada até sexta-feira (8), das 5h às 21h, no centro de Taguatinga. Depois, deve seguir para outras localidades da região administrativa.
A ação é realizada em conjunto com a Administração Regional de Taguatinga, Agência de Fiscalização (Agefis), Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Vigilância Sanitária e Vara da Infância e da Juventude.
“Com essa operação, haverá choque de policiamento para coibir uso de drogas, delitos de trânsito, furtos, roubos e comércio de produtos piratas. Além disso, em ação conjunta com a Agefis, hotéis da região serão notificados e/ou fechados”, explicou o tenente João Carlos Muniz, do 2º Batalhão de Polícia Militar.
De acordo com o auditor fiscal da Agefis, Raimundo Rodrigues, já existe um trabalho de rotina da agência para coibir práticas irregulares em Taguatinga. No entanto, durante a ação conjunta, também será intensificada a ação para impedir a ocupação de área pública por ambulantes e para recolher mercadorias ilegais. “Quem for apreendido com produto pirata será conduzido à delegacia. Aqueles que forem pegos comercializando em área pública terão as mercadorias apreendidas e levadas para depósito”, afirmou Raimundo.