Basquete: Guilherme Giovannoni Nezinho e Alex fazem diferença e Brasília mantém tabu sobre o Joinville com vitória

BRASÍLIA [ ABN NEWS ] — O trio de ouro do Uniceub/BRB/Brasília brilhou na partida contra o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), no sábado (22/12). Com 58 pontos da trinca formada por Alex, Guilherme Giovannoni e Nezinho, os atuais tricampeões do NBB derrotaram os catarinenses por 94 a 83. Foi a quarta vitória do time candango em seis jogos disputados até agora na temporada 2012/2013.

De quebra, o Brasília manteve o tabu contra o Joinville. É a sexta vitória seguida sobre os catarinenses na história do NBB. Para conquistá-la, os brasilienses contaram com uma grande participação do ala/pivô Guilherme Giovannoni, cestinha do jogo com 22 pontos, além de oito rebotes. O ala/armador Alex contribuiu com 20 pontos, enquanto o armador Nezinho foi o autor de 16 pontos e deu oito assistências. No lado do adversário, o principal pontuador foi o pivô Mathias, com 21 pontos.

“O Joinville é um time que vem se superando, fazendo bons jogos, mas o nosso time errou mais do que devia e temos que prestar atenção nisso pra que os erros não custem caro no futuro”, afirmou Alex.

O primeiro do triunvirato a se destacar na partida foi Guilherme Giovannoni. Com nove pontos do ala/pivô, o Brasília construiu uma vantagem significativa no início da partida, fazendo 28 a 21 no primeiro quarto.

Só que a partida não seria fácil para os tricampeões. O Joinville passou a reagir, liderados pelo armador Victor Correia, com oito pontos no segundo período. Mesmo com Isaac, do Brasília, fazendo dez pontos, os catarinenses conseguiriam diminuir a diferença favorável aos donos da casa marcando 24 a 20 no quarto. Assim, a partida foi para o intervalo com 48 a 45 para o time candango.

O equilíbrio tomou conta do jogo na volta à quadra para o segundo tempo. O pivô Mathias foi peça importante na reação do Joinville ao ter 100% de aproveitamento em seus chutes no terceiro quarto, marcando seis pontos. Mesmo com Nezinho arriscando muito da linha dos três (2/4), os visitantes se aproximaram de vez com 18 a 16 no período, 54 a 53 para o Brasília no placar do confronto.

Aí o trio de ferro do Brasília agiu para colocar números finais na partida. Alex fez dez pontos, Guilherme Giovannoni, nove, com mais quatro rebotes. Nezinho foi o principal garçom com três assistências. Dessa forma, os tricampeões frearam a recuperação dos catarinenses e garantiram uma importante vitória dentro de casa.

“O Joinville foi um time montado em pouco tempo, que teve pouco tempo para treinar, mas é um time aguerrido e que ainda vai dar muito trabalho pra muita gente”, comentou o cestinha do confronto, Guilherme Giovannoni.

Read more Basquete Guilherme Giovannoni Nezinho e Alex fazem diferença e Brasília mantém tabu sobre o Joinville com vitória