Game para as redes sociais Facebook e Orkut alcançou sucesso junto ao público brasileiro em apenas três meses
SÃO PAULO [ ABN NEWS ] — No início do ano, foi anunciado para todo o Brasil um game com concepção, criação e desenvolvimento totalmente brasileiros. O jogo “Turma do Chico Bento”, que foi lançado em setembro, para as redes sociais Facebook e Orkut, já comprovou a sua força. São mais de 750 mil jogadores, em todo o Brasil, conquistados em pouco mais de três meses desde a chegada do game ao público.
O motivo de todo esse sucesso é uma combinação de fatores. De acordo com o criador do caipira mais querido do Brasil, o carisma do personagem é um dos pontos importantes para a conquista do número em tão pouco tempo. “O Chico Bento completou 50 anos de vida em 2012. Por ser de um personagem que muita gente conhece e gosta, o jogo faz com que as pessoas queiram participar de histórias junto dele”, explica Maurício de Sousa.
Outro ponto que chamou a atenção dos jogadores foi a quantidade de atualizações, atendendo a pedidos dos usuários. Segundo Julio Vieitez, Diretor Geral da Level Up!, é importante trazer ao jogo conteúdos novos e que combinem com a brasilidade do jogo. “Já colocamos mais tipos de mini-games e aventuras temáticas, como a de Halloween com o Saci e a Mula Sem Cabeça, o que deixou o jogo mais agradável para os jogadores. Já estamos trabalhando em novos elementos para o jogo, como a possibilidade de poder combinar materiais para criar coisas exclusivas. Por exemplo, será possível juntar fubá, açúcar, ovos e leite para criar um bolo de fubá! O universo do Chico Bento é muito vasto e muitas novidades chegarão em breve”, conta.
Natal na Roça
Para fechar o ano, o jogo traz novas atualizações temáticas, como a aventura “Natal: a Ceia”, com novos itens e missões temáticas. Ela começa quando Chico Bento desconfia que sua galinha de estimação Griselda seja o prato principal da ceia de Natal. Então, ele pede ajuda à turma para salvar o animal e escondê-la. Depois, devem substituir o prato da noite ou por um bolo de fubá ou farofa e rabanada, pratos tipicamente brasileiros. Caso complete a missão com sucesso, o jogador ganha uma ceia de Natal de recompensa.
Outra aventura que chega para alegrar os fãs é a “Catando Goiabas”. Como é clássico nos gibis, Chico Bento e Zé Lelé convidam o jogador a pegar goiaba do sítio do Nhô Lau com eles pela primeira vez. Para ter sucesso, basta completar o mini-game e fugir do dono da roça. Como presente, caso a missão seja bem sucedida, o jogador ganha um óculos de disfarce. Talvez isso ajude a fugir de Nhô Lau nas próximas vezes que a turma tentar pegar frutas no pomar alheio.
Sobre Mauricio de Sousa
Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo) escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram Cebolinha, Cascão, Mônica e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares.
Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. O autor já alcançou o extraordinário número de 1 bilhão de revistas publicadas. Mais de 100 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase 3 mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa. Suas criações chegam a cerca de 30 países.
Sobre a Level Up!
A Level Up! é uma empresa que nasceu em 2002 na Ásia, com a missão de levar aos mercados em que atua uma experiência inovadora e interativa de entretenimento digital. Fundada nas Filipinas, expandiu sua atuação para Estados Unidos e Brasil, onde está desde 2004. A filial brasileira é atualmente a principal operação do grupo, contando com mais de 150 colaboradores e um universo de mais de 1,6 milhão de usuários ativos por mês no país.
Pioneira e referência no mercado de jogos online, a Level Up! oferece no país uma ampla linha de títulos, dos mais variados gêneros, universalizando o conceito de diversão de acordo com as preferências de seus clientes. A empresa investe continuamente no desenvolvimento de parcerias com os principais produtores de games do mundo, viabilizando a oferta dos melhores e mais aguardados títulos em português.
Após firmar parceria com a Mauricio de Sousa Produções, a empresa disponibilizou seu primeiro jogo desenvolvido no Brasil, Turma do Chico Bento para Orkut e Facebook, alavancando os esforços na criação de jogos em território nacional. A Level Up! também comercializa, com exclusividade, acesso aos servidores internacionais de jogos de grande sucesso.
Read more Game – Jogo Turma do Chico Bento já tem mais de 750 mil usuários em todo o Brasil