Primeira-dama entrega doações

Primeira-dama entrega doações
Instituição atende cerca de 150 pessoas, entre adultos e crianças, com deficiência intelectual e múltipla
A Associação de Mães, Pais, Amigos e Reabilitadores de Excepcionais (Ampare) – que atende cerca de 150 crianças e adultos com deficiência intelectual e múltipla – recebeu, nesta quarta-feira (6), produtos de higiene e limpeza. Os donativos, entregues pela primeira-dama, Ilza Queiroz, foram arrecadados durante o 10º Encontro do Instituto de Qualidade de Vida (IBQV) – De Mulher para Mulher, realizado em 4 de março, no Shopping Iguatemi, no Lago Norte.
“A Ampare tem desempenhado com seriedade um importante papel social, que é o de atender pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Esse é um trabalho que merece apoio tanto do governo quanto da sociedade”, destacou a primeira-dama, Ilza Queiroz. “Por isso, durante os eventos do IBQV pedimos a doação dos participantes para contribuir com ações como essa”, completou a presidente do IBQV, Elizabet Garcia Campos.
A fundadora e diretora da Ampare, Gláucia Gomes Aguiar, reforçou que o apoio do governo e da sociedade é essencial para a manutenção dos trabalhos. “Sem apoio de todos, se torna mais difícil. E o governo está nos dando a assistência que nunca tivemos antes. Os recursos são suficientes, inclusive, para pagar despesas com alguns exames das pessoas que atendemos”, afirmou.
A Ampare atende 150 pessoas – sendo que 10 moram no abrigo da Vila Planalto e 140 passam o dia na sede da Quadra 709, na Asa Norte. A entidade, credenciada na Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), recebe auxílio financeiro do governo. Além disso, tem apoio da Secretaria de Educação, que cede professores para reforçar a quantidade de profissionais que atuam na entidade.
Para o tratamento de reabilitação, a Ampare oferece serviço conjunto de fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e cuidadores sociais, além de atividades como terapia ocupacional com hidroginástica.
Ampare

– Vila Planalto, Conjunto Fazendinha, casa 3. Telefone: (61) 3306-1110.
– Asa Norte, Quadra 709, Área Especial. Telefone: 3247-9561.

R