BELO HORIZONTE [ ABN NEWS ] — O Cruzeiro fez o dever de casa e venceu o Flamengo, por 1 a 0, neste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da Raposa foi marcado pelo atacante Borges, aos 44min do primeiro tempo. Na próxima rodada, o time cruzeirense vai enfrentar o Corinthians, na quarta-feira, às 21h50, no estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP.
Embora o Rubro-Negro tenha mostrado um futebol superior ao praticado pelo adversário, o time nao conseguiu superar a equipe mineira no Estádio Independência.
O primeiro tempo foi praticamente dominado pelo Flamengo, que começou a partida com Paulo Victor, Leo Moura, Marllon, González e Ramon; Amaral, Luiz Antonio, Renato e Ibson; Adryan e Vagner Love.
Aos 9 minutos, o Mengão quase abre o placar do jogo. Renato dá bom passe para Adryan, que alça a bola na cabeça de Vagner Love, mas o atacante não acerta o gol e a bola passa rente a trave direita o goleiro Fábio, do Cruzeiro.
O Flamengo troca bons passes. Amaral se destaca na marcação. O camisa 40 faz bons desarmes e corre bem.
Aos 15 minutos, Ramon chuta do meio campo e a bola passa, com perigo, pelo lado esquerdo da meta adversária. Aos 26, o arqueiro rubro-negro faz boa defesa em uma cobrança de falta perigosa do Cruzeiro.
O jogo é muito corrido e disputado, principalmente no meio campo. Jogadores do setor, das duas equipes, mostram muita vontade.
Aos 30, após falta marcada em Montillo, Ceará cobra bem para o Cruzeiro, mas Paulo Victor faz boa defesa. Aos 35, Renato acerta um forte chute, o goleiro Fabio não consegue segurar no primeiro momento e Vagner Love quase pega o rebote, mas o arqueiro rival se recompõe e segura a bola.
Aos 39 minutos, Love recebe um excelente passe de Renato, fica de cara para o gol, mas Fábio fecha bem a meta e salva o Cruzeiro.
Superior por quase todo o primeiro tempo, o Flamengo sofre um gol aos 44 minutos. Após bom cruzamento de Ceará, o atacante Borges se posiciona bem e cabeceia a bola para o fundo do gol, abrindo o placar da partida.
O segundo tempo começa com poucas chances para ambas equipes.
Amaral chega atrasado num lance de ataque do Cruzeiro e, aos 7 minutos, leva cartão amarelo. No minuto seguinte, Adryan arrisca de longe, mas a bola passa sobre o gol de Fábio.
Aos 12, após boa jogada de Ramon, Ibson recebe a bola, acerta um bom chute e obriga Fábio a se esticar para fazer a defesa e jogar a bola para escanteio.
Já aos 18 minutos, Adryan cobra falta para o Flamengo, a zaga do Cruzeiro corta e arma um contra-ataque veloz. A bola chega na defesa rubro-negra, mas Leo Moura, bem posicionado, tira o perigo.
O técnico Joel Santana, aos 27 minutos da segunda etapa, resolve sacar Adryan e colocar Hernane. E aos 30, o treinador tira Renato e lança Camacho no time.
Aos 33, o Flamengo tem a chance mais clara de gol. Leo Moura recebe a bola sozinho na frente, toca para Love, que é interceptado na pequena área. E após uma bate-rebate na pequena área, Hernane quase marca, mas a defesa do Cruzeiro tira a bola na linha do gol.
Aos 35 minutos, Joel faz a última substituição no Flamengo. Sai Luiz Antonio e entra Mattheus.
O Flamengo pressiona muito no fim do jogo, mas sem sucesso. O árbitro Héber Roberto Lopes aponta 3 minutos de acréscimo, mas o Rubro-Negro não consegue chegar ao empate e perde a partida, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0.
O jogo na visão do Cruzeiro – A partida começou bem equilibrada no Independência. Os dois times foram em busca do ataque. O Cruzeiro começou melhor, mas logo o Flamengo se organizou e passou a chegar com mais frequência à intermediária cruzeirense.
A primeira boa chance mesmo veio aos 14min, e foi da Raposa. Leandro Guerreiro tocou para Ceará, livre pela direita. O lateral dominou, olhou para a área e cruzou. A bola passou primeiro por Borges e depois por Wellington Paulista, antes de se perder pela linha de fundo.
Aos 18, Willian Magrão recebeu na intermediária do Flamengo e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. O meia argentino Walter Damián Montillo era muito marcado e sofria várias faltas. Em uma delas, aos 30min, na entrada da área, Ceará cobrou bem, mas o goleiro Paulo Victor segurou.
O Flamengo teve uma chance aos 35min. Renato Abreu arriscou de fora da área. Forte, e Fábio fez a defesa em dois tempos. Dois minutos depois, Willian Magrão cruzou da direita, Wellington Paulista cabeceou e Paulo Victor segurou.
O time carioca teve duas chances seguidas com Vágner Love. Na primeira, o atacante tentou a finalização e foi travado por Rafael Donato. Na segunda, recebeu na área, pelo lado esquerdo do ataque, e chutou à queima-roupa, mas Fábio rebateu. Uma grande defesa! Aos 42, Adryan fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para a pequena área. Ramon bateu, mas foi travado por Mateus.
GOL!!! Aos 44min, Montillo tocou para Ceará na direita. O lateral cruzou e Borges apareceu de trás, se antecipou à defesa e cabeceou para o fundo do gol de Paulo Victor. Foi o primeiro gol de Borges com a camisa do Cruzeiro: 1 a 0.
Segundo tempo
O Cruzeiro voltou para a segunda etapa sem mudanças. Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio de Montillo, pela direita, Marllon afastou mal de cabeça, Leandro Guerreiro chutou de primeira e mandou para fora. Dois minutos depois, Borges disputou bola com a defesa do Flamengo, ela sobrou para Wellington Paulista, que chutou para fora.
Aos 15min, o atacante Borges pediu para ser substituído e deu lugar a Anselmo Ramon. No minuto seguinte, Leandro Guerreiro caminhou com a bola e chutou, da entrada da área, mas errou o alvo. Aos 19min, o Cruzeiro emendou um contra-ataque. Anselmo Ramon dominou no meio-campo, girou e lançou Charles pela direita. O jogador cruzou para a área e a defesa afastou.
A resposta do Flamengo foi imediata. Vágner Love foi lançado na área, mas Fábio se antecipou bem e fez a defesa. Aos 25min, Celso Roth promoveu a estreia de Sandro Silva, que entrou em lugar de Charles. Dois minutos depois, foi a vez do meia-atacante Elber entrar em lugar de Wellington Paulista.
Aos 34min, após um lançamento para o campo de ataque do Flamengo, Leonardo Moura avançou sozinho, acompanhado de Vágner Love e Hernane. O lateral bateu cruzado, Vágner Love tentou a finalização, mas dividiu com Fábio, que fez grande intervenção. No rebote, Hernane tentou com o braço, a bola bateu no travessão e, na volta, o jogador chutou forte, mas Marcelo Oliveira protegeu e evitou o gol.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 FLAMENGO
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22/07/2012 (domingo)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Público: 16.277
Renda: R$ 495.580
GOLS:
Gols: Borges, aos 44min, do primeiro tempo
CARTÕES DISCIPLINARES:
Cartões amarelos: Charles, Marcelo Oliveira (Cruzeiro); Amaral, Marllon (Flamengo)
ESCALAÇÕES TÉCNICAS:
Cruzeiro:
Fábio; Ceará, Rafael Donato, Mateus e Marcelo Oliveira; Leandro Guerreiro, Charles (Sandro Silva), Willian Magrão e Montillo; Wellington Paulista (Elber) e Borges (Anselmo Ramon). Técnico: Celso Roth.
Flamengo:
Paulo Victor; Léo Moura, Marcos González, Marllon e Ramon; Amaral, Luiz Antônio (Mattheus), Renato (Camacho) e Ibson; Adryan (Hernane) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.