Flamengo treina e apresenta lateral Ramon que chega feliz e já pensando na Seleção Brasileira

Ramon
Ramon é oficialmente apresentado pelo Flamengo. Novo reforço do Mengão chega feliz e já pensando em Seleção Brasileira


RIO DE JANEIRO [ ABN NEWS ] — Ramon foi oficialmente apresentado pelo Flamengo nesta quarta-feira (11/07), no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. O lateral-esquerdo, 24 anos, foi recepcionado pelo Vice Presidente de Futebol Paulo Cesar Coutinho, de quem recebeu a camisa 6. O jogador, que pertence ao Corinthians, chega por empréstimo de 1 ano e 6 meses, com opção de compra pelo Mengão em dezembro deste ano.

Com currículo vencedor, o lateral-esquerdo afirma que seu objetivo é conquistar títulos pelo Mais Querido do Brasil e chegar à Seleção Brasileira. Entretanto, o atleta diz querer trilhar esses caminhos com calma, mas adianta que a felicidade de jogar pelo Flamengo já ajuda e muito.

“O que pesou para minha vinda foi por ser o próprio Flamengo. E tem também o desafio de conquistar títulos pelo clube, que sempre briga por grandes conquistas. E quem veste a camisa do Flamengo tem obrigação de pensar em Seleção, até porque o clube tem força para te colocar lá. Mas antes de tudo, quero buscar minha vaga de titula e honrar essa camisa em campo. Estou confiante e feliz”, afirma o novo camisa 6 rubro-negro.

Ramon reconhece a pressão de vestir o Manto Sagrado, mas afirma que não terá problemas com essa questão. O jogador, que na infância jogou numa escolinha do Flamengo, promete mostrar seu valor para a torcida.

“Pressão no Flamengo sempre tem. Quem acha que vai chegar aqui e ser titular está enganado. Estou acostumado com pressão, pois sempre joguei em clube grande e sei administrar isso muito bem”, comenta o lateral.

Ramon já treina com o elenco rubro-negro e aguarda sua regularização na CBF, o que deve acontecer ainda nessa semana, para poder estrear pelo clube.

Treino – O elenco do Flamengo realizou, nesta quarta-feira (11/07), no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande, mais um treinamento em função do jogo do próximo domingo (15/07), contra o Bahia.

A equipe rubro-negra foi dividida em dois grupos: um grupo – formado por jogadores de meio campo e ataque – treinou finalizações a gol. Já o outro realizou um treino técnico, de ataque contra defesa, em metade do campo 1.

Luiz Antonio, que sentiu dores musculares na coxa direita, saiu na metade das atividades e será avaliado pelo departamento médico para saber se há lesão. Já o zagueiro González, que se machucou no FlaxFlu (08/07), no último domingo, treinou no campo 2, separado do elenco, mas não deve desfalcar o time contra o Bahia.

O Flamengo ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos somados. O próximo adversário do Rubro-Negro é o Bahia. As equipes se enfrentam no domingo (15/07), às 16h, em Pituaçu, em partida válida pela 9ª rodada da competição.