Tadeu Filippelli cumprimentou o advogado Ibaneis Rocha, eleito para presidir a Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Distrito Federal nos próximos três anos
O governador em exercício do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, participou, nesta terça-feira (1º), da cerimônia de posse da Mesa Diretora da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Distrito Federal (OAB-DF) para o triênio 2013-2015. O novo presidente é o advogado Ibaneis Rocha, eleito com 7.275 votos – 2.470 a mais do que seu principal concorrente, Francisco Caputo, então presidente da Ordem.
Tadeu Filippelli reforçou a importância da OAB para o desenvolvimento do Distrito Federal. “Faço meu agradecimento, também em nome do governador Agnelo Queiroz, pela atuação desta entidade de grande envergadura e importante representante da sociedade civil”, destacou. “Tivemos a Ordem como parceira para sair da crise política que o DF enfrentou. Nós, do GDF, queremos reforçar essa parceria e o nosso apoio”, completou.
De acordo com informações da OAB-DF, cerca de 15 mil advogados participaram da votação, realizada no dia 26 de novembro, no Ginásio Nilson Nelson. Entre as principais propostas da chapa vencedora – Eu quero mais ordem –, de Ibaneis Rocha, estão honorários dignos, valorização dos jovens advogados no mercado de trabalho e redução de anuidade. Além de Francisco Caputo, o advogado Paulo Roque também disputou a presidência.
Após tomar posse, Ibaneis Rocha reafirmou seu compromisso com a valorização da profissão e com a justiça social. “Tenho orgulho de ser o primeiro advogado com certidão de nascimento de Brasília a presidir a Ordem. Com visão estratégica e uma gestão participativa e democrática, vou defender a cidadania e cobrar, de forma firme e contundente, soluções para os principais problemas do DF, como a violência”, garantiu o novo presidente.
Também tomaram posse o vice-presidente, Severino Cajazeiras; a secretária-geral, Daniela Rodrigues, e seu adjunto, Juliano Ricardo de Vasconcellos; o diretor tesoureiro, Antonio Alves Filho; os novos conselheiros federais e seccionais e seus suplentes, e os membros da diretoria da Caixa de Assistência aos Advogados do Distrito Federal. Participaram da cerimônia o secretário de Justiça e Cidadania, Alírio Neto, e a chefe de gabinete da Vice-Governadoria, Rosemary Rainha, entre outras autoridades.
Parceria – Antes de dar posse a seu sucessor, o advogado Francisco Caputo agradeceu a todos pelo apoio dado ao trabalho de valorização da carreira de advocacia e da entidade representativa. Segundo ele, a parceria sólida com o GDF é uma das razões para as várias conquistas da categoria.
“O governo nos deu todo o apoio ao encaminhar, em menos de 48 horas, a nossa proposta de estabelecimento do piso salarial para os advogados à Câmara Legislativa”, exemplificou. “Tenho certeza de que essa parceria vai continuar, em uma ação conjunta pelo desenvolvimento econômico e social da população e para fazer valer as leis e a Constituição”, afirmou.
Perfil – Nascido em Brasília, em 10 de julho de 1971, Ibaneis Rocha ingressou no curso de Direito do Centro Universitário de Brasília (Uniceub) em 1989, quando passou a militar na Justiça do Trabalho. Em 1994, montou escritório e começou a advogar para servidores públicos.
Pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e Processo Civil, o novo presidente já foi conselheiro seccional, vice-presidente e secretário da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia do Conselho Federal da Ordem.
R