Ao todo, quase 74 mil famílias já foram habilitadas pelo programa no Distrito Federal
BRASÍLIA – A Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab), por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), habilitou 938 famílias para aquisição de unidades habitacionais pelo programa “Morar Bem”. O edital de convocação foi publicado hoje no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Das 938 famílias habilitadas, hoje 804 são da Relação de Inscrição Individual (RII) e 134 da Relação de Inscrição por Entidade (RIE), ou seja, indicadas por cooperativas. Destas, 128 são para projetos dos editais de chamamento 2011/2012 – Empresas, e seis para os Projetos dos Editais de Chamamento 2011-Entidades.
De acordo com a Sedhab e a Codhab, com os novos habilitados, já são 73.732 famílias mais próximas de conquistar a tão sonhada moradia.
“Essas famílias comprovaram dados e foram habilitadas a participar do programa de interesse social promovido pelo GDF”, explicou o secretário de Habitação, Geraldo Magela.
O próximo passo será o envio dos dados, pela Codhab, ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa), com o objetivo de permitir a assinatura do contrato de financiamento junto ao banco.
Para participar do “Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem” é preciso estar inscrito no Novo Cadastro da Habitação — uma das ferramentas do programa. Ao todo foram 375.960 candidatos inscritos: 323.015 na RII e 52.945 na RIE.
Os nomes das pessoas habilitadas estão no site do programa: www.morarbem.df.gov.br.
R